Site X Landing Page: escolha o melhor para o seu negócio

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Que toda empresa precisa de uma página na Internet, isso você já sabe. Ter uma página online é requisito básico para que seus consumidores te encontrem com muito mais facilidade. Mas, agora, te resta saber qual a melhor forma de se estabelecer online.

Pensando nisso, eu trouxe neste artigo duas opções para você escolher a que melhor se adeque aos objetivos do seu negócio: Site ou Landing Page?

Conheça melhor o Site                                                                 

Você com certeza sabe o que é um Site, pelo menos de uma forma geral. O Site caracteriza-se por ter ligado a ele, várias outras páginas, podendo ser de diversos tipos, sendo os principais: Site Institucional e E-commerce.

As empresas que optam por ter um Site, estão buscando um único espaço em que possam se apresentar para o cliente. O Site é responsável por acabar com as informações difusas sobre sua marca na internet, concentrando tudo em um único lugar.

O seu Site deve oferecer tudo o que o seu cliente precisa saber antes de efetuar compra de um produto ou serviço. No caso de Sites Institucionais, essas informações são ainda mais amplas. Ele deve oferecer todas as informações gerais sobre a sua empresa, desde a sua história até a capacitação dos seus profissionais, por exemplo.

Já no Site E-commerce, não é necessário ter informações tão detalhadas desde a origem da empresa, por se caracterizar como uma loja virtual. Neste caso, o mais importante é compartilhar informações que gerem confiança na marca, como meios de contato (e-mail e telefone), endereço físico e links para as mídias sociais da empresa.

E como funciona a Landing Page?

Em tradução livre, o termo quer dizer “página de pouso”, ou seja, diferentemente do Site, a Landing Page funciona como uma página única. Ao entrar na Landing Page, o seu cliente não possui muitas distrações, a navegação pela página deve incentivar a realização de uma única ação, seja ela baixar um e-book, comprar um produto ou inscrever-se em uma newsletter.

É por causa dessa estrutura única que, segundo a consultoria Ascend2, a Landing Page gera um aumento médio de 25% na taxa de conversão das empresas que optam por ela. Para que essa alta taxa de conversão aconteça, é preciso que a sua Landing Page seja bem desenvolvida, com elementos que prendam o interesse do consumidor.

Nela, não é necessário pôr muitas informações sobre a sua empresa. A Landing Page funciona a partir de uma palavra-chave: objetividade. Os títulos e os botões de “call-to-action” (CTA) devem sempre gerar gatilhos no consumidor, instigando-o a realizar determinada ação.

E agora? Qual escolher?

Agora que você chegou até aqui, você já sabe diferenciar uma Landing Page de um Site. Mas, então, qual escolher?

É preciso lembrar que ter um Site não impede o uso da Landing Page e vice-versa. Como ficou claro ao longo deste artigo, essas páginas funcionam com objetivos distintos. Enquanto uma oferece uma visão ampla da empresa, a outra foca em um determinado produto ou serviço.

Por isso, considere o que a sua empresa necessita nesse momento. Você possui um lançamento de um produto e precisa de uma página exclusiva para isso? Faça uma Landing Page. Você precisa ser encontrado na Internet com mais facilidade? Faça um Site.

Ambas as plataformas irão agir em benefício do seu negócio, independente do seu ramo, estar presente online é essencial para o sucesso da sua empresa.

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