Descubra por que você precisa investir em WhatsApp Marketing agora

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Quando foi a última vez que você olhou o WhatsApp? Talvez tenha sido na última hora ou nos últimos 10 minutos, mas eu aposto que você já abriu o aplicativo hoje. Há uma pequena chance de eu estar errada nessa aposta, mas o fato é que o WhatsApp é o aplicativo em que as pessoas mais passam tempo conectadas. De maio a julho de 2018, foram contabilizadas mais de 85 bilhões de horas gastas por usuários do mundo inteiro no aplicativo de mensagens.

No Brasil, são mais de 120 milhões de usuários ativos, estando o aplicativo instalado em 99% dos celulares brasileiros, segundo o Panorama Mobile Time/Opinion Box de 2018. Se você ainda não faz uso do WhatsApp na sua estratégia de marketing, eu vou te mostrar que essa é a melhor hora para dar início.

Aceitação dos usuários

Já vimos que o uso do WhatsApp é amplamente difundido entre os brasileiros. Mas, será que eles estão abertos à utilização deste canal para se comunicarem com empresas?

A resposta é sim! A mesma pesquisa citada acima mostrou que 76% dos entrevistados afirmaram utilizar o aplicativo para se comunicarem com marcas. Este uso está sendo cada vez mais comum. Afinal, é natural as pessoas preferirem a comunicação via mensagem de texto do que por chamadas de voz.

Ter um canal de comunicação no WhatsApp significa que a sua empresa se mostra disponível para o seu cliente. O aplicativo desburocratiza as operações da sua marca. Dúvidas, marcações, vendas de serviços e atendimento ao consumidor em geral podem ser feitas através do WhatsApp.

E o melhor de tudo, o seu cliente prefere que seja feito assim!

Novos recursos

Para facilitar ainda mais essa comunicação, em 2018, foi lançado o recurso WhatsApp Business com funções específicas para empresas. Em 2019, com pouco mais de um ano de lançamento, a plataforma já tinha 5 milhões de usuários.

Além disso, recentemente foi divulgado o início das transações de dinheiro através do aplicativo. O Brasil, devido ao grande número de usuários, sendo o segundo país com mais usuários no mundo, será o primeiro a testar a nova função.

Mas, como fazer WhatsApp Marketing na prática?

Agora, você já sabe como o WhatsApp pode ser fundamental na sua estratégia de comunicação. Invista na utilização da plataforma para determinados segmentos, principalmente, o atendimento ao cliente.

O WhatsApp pode funcionar como um canal de marketing eficiente da sua empresa, a partir do envio de promoções exclusivas ou novidades para a sua base de contatos. Além disso, você também pode usar o aplicativo para a própria realização de vendas de serviços ou produtos.

Seja qual for o uso que você dará para o aplicativo, tenha certeza de que ele é um dos seus principais aliados na comunicação com o seu cliente. Ignorá-lo em 2020, não é uma opção!

Quer saber mais sobre estratégias de marketing digital? Confira os outros artigos no blog em www.hotmobile.com.br

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