ESTAÇÃO DAS VENDAS: ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA SUA EMPRESA NO VERÃO

  16/01/20


O verão é a estação mais quente não só nas temperaturas, mas nos índices de vendas também. As academias são um exemplo disso, segundo o portal G1, uma academia mineira chega a ter aumento de até 20% nos alunos matriculados, é resultado do tal “projeto verão” dos consumidores. Chegou a hora da sua empresa apostar em ações promocionais para atrair o consumidor que está, nesse momento, mais disposto do que nunca a investir em si mesmo.

Além das academias, outros setores como empresas da área do turismo, passando pelas de estética, até instituições de ensino podem se aproveitar dessa época do ano. Algumas estratégias de marketing específicas para o verão podem ser usadas para alavancar as suas vendas.

Live marketing

Você pode nunca ter se deparado com esse termo, mas com certeza já vivenciou uma ação de live marketing. O conceito se refere a ações promocionais em que a empresa convida o cliente para experiências sensoriais com a sua marca ou produto. No verão, o clima, as férias e a predisposição das pessoas tornam essas ações mais comuns.

A sua empresa pode optar por ações de live marketing independente do segmento em que atua. Uma clínica de estética, por exemplo, pode ir à praia e realizar atividades lúdicas com prêmios que remetam a beleza e o autocuidado. Essa pode se tornar uma prática adotada em todo verão pela empresa, ganhando periodicidade você também gera expectativa e um público fiel.

Antes da realização da ação, é importante pensar na estratégia de divulgação através das redes sociais para criar expectativa no cliente e gerar um público que realmente consuma o serviço. Além da divulgação prévia, produzir material audiovisual da ação para promoção posterior da empresa é fundamental para o sucesso do live marketing.

E-mail marketing para o verão

O e-mail marketing é uma boa estratégia para ser utilizada durante o ano todo, mas no verão essa ferramenta pode ser ainda melhor explorada. As mensagens precisam conter informações motivadoras para um bom começo de ano, além disso, sua empresa deve apostar em imagens com cores vivas e alegres.

Anúncios de novos planos para o início de ano também são um bom atrativo. Estabelecimentos que trabalham com saúde física, como academias, estúdios de pilates vivem, no verão, o melhor momento para fortalecerem a comunicação com o cliente. O conceito de ano novo favorece a procura por esse tipo de serviço, sua empresa deve estar preparada para oferecer as melhores ofertas do mercado.

Se a sua empresa estiver antenada, o verão está cheio de boas opções para alavancar o seu negócio. Mas é preciso "sair da caixinha". Novidade e interação é o que mais chama atenção dos clientes.

Ainda com dúvidas em como usar essas estratégias? A Hotmobile é especialista em alavancar suas vendas a partir de soluções móveis e digitais assertivas para a sua empresa.

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