COMO AUMENTAR AS VENDAS NO CARNAVAL

  08/05/19


A época mais animada do ano está chegando e, enquanto os foliões estão com a cabeça na avenida ou no descanso, quem tem uma empresa precisa estar atento às oportunidades para incrementar as vendas durante o carnaval. As opções são diversas e vão desde promoções até campanhas elaboradas nas redes sociais atrativas para o período.

Neste carnaval, aprenda a se destacar movimentando as redes e as caixas de entrada dos seus clientes, a partir de um conteúdo diferenciado.

Dê animação às suas redes

Independente de qual segmento sua empresa faça parte, sempre é possível entrar no clima do carnaval. Em suas redes sociais, postagens divertidas e que incentivem a interatividade geram mais engajamento.

As pessoas são atraídas por conteúdos diversos e interessantes. Deixar suas redes em consonância com a época já pode ser o suficiente para que o público se interesse mais pelo seu perfil.

Invista nas promoções de carnaval

É comum o uso de eventos tradicionais para lançar promoções. Aproveite que o país está em festa, ou pelo menos grande parte dele, e sirva-se desse clima festivo para o seu negócio. “Desfile de Ofertas” e “Carnaval de Ofertas” são alguns dos termos usados com frequência para anunciar promoções preparadas para essa época do ano.

Sua empresa pode apostar em uma promoção sazonal, virando parte do calendário anual. A sazonalidade gera expectativa nos clientes, aumentando consequentemente o engajamento.

Envie as promoções para os seus clientes cadastrados no banco de dados via SMS, e-mail e WhatsApp marketing antes de anunciá-las nas redes. Seus clientes que recebem essas promoções se sentirão ainda mais exclusivos.

Fique atento às demandas sociais no carnaval

Ter responsabilidade social é essencial para se destacar no mercado hoje em dia. Não feche os olhos para as campanhas de inclusão e movimentos sociais que estão em destaque no período da festa.

Em 2015, uma famosa marca de cerveja precisou se retratar e retirar do ar uma campanha que envolvia cartazes com os dizeres “Esqueci o não em casa” e “Topo antes de saber a pergunta”. A campanha foi acusada de promover apologia ao estupro e divergia completamente das apreensões dos movimentos sociais que prezam pela liberdade de escolha das mulheres.

O que se espera de uma empresa engajada socialmente é justamente o contrário. Desde 2017 presente nos carnavais, a campanha “Não é Não”, criada por um grupo de amigas, se espalhou por todo o Brasil. Apoiar campanhas como essa mostra que a sua empresa se importa com o que se passa fora dos gráficos de margem de lucro.

Mas fique atento, não basta apenas propagar mensagens positivas, adotar uma postura de responsabilidade social vai muito além e os seus clientes sabem disso. Por isso, é muito importante ter uma equipe capacitada para pensar e elaborar uma imagem positiva para a sua empresa.

Quer saber mais sobre essa e outras estratégias de como melhorar suas vendas através de soluções móveis e digitais? Entre em contato conosco!

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