Gerencie sua marca: Use promoções a seu favor

04/10/17

Se manter ativo  e em destaque no mercado atual não é uma coisa tão fácil. Cada dia inúmeros concorrentes surgem com propostas diferentes, para tentar conseguir a sua fatia de consumidores. Por isso, é necessário estar sempre de olho no que está rolando e estar preparado para utilizar a experiência e obter certa vantagem. Afinal, você não quer que o seu negócio fique sem espaço, não é?

Uma forma muito eficaz de se mostrar presente é com a criação de promoções periódicas, elas nunca saem de moda e os clientes as adoram! Seja descontos, brindes ou ofertas especiais, o poder de uma promoção bem planejada consegue te ajudar a melhorar o seu branding. Criar uma promoção pode parecer algo fácil, mas envolve algumas tarefas que são cruciais para que ela obtenha o sucesso esperado. É preciso planejar tudo nos mínimos detalhes para que ela consiga atingir seu objetivo.

Separamos  algumas dicas bem bacanas para ajudar vocês na hora  de criar uma promoção para o seu negócio, olha só!

 

 

  • Antes de tudo, tenha um objetivo.

 

Não adianta criar uma promoção para atrair mais públicos, se os mesmos não serão fidelizados e, também, não estarão comprando o seu produto/serviço por gostar da sua marca. Uma  grande parte dos consumidores ficam de  olho nas promoções apenas para gastar menos em  determinado tipo de ben. É preciso entender também que toda campanha possui um início e um fim, e  prolongá-la devido ao sucesso inicial não garante que será tido os mesmos resultados.

A construção de uma marca começa com um bom planejamento e  metas definidas inicialmente. Avalie as ferramentas que você possui e priorize seu público, assim você conseguirá criar promoções mais  específicas e que irão gerar um retorno mais agradável.

 

 

  • Benefícios

 

De nada adianta criar uma promoção que apenas seu negócio se beneficie! Conheça os seus clientes e saiba que tipo de benefício seria mais útil para eles. Se eles não se sentirem satisfeitos, certamente sua promoção terá ido por água abaixo e será preciso estudar um pouco mais sobre seus públicos e entender o que eles realmente desejam.

Esteja sempre de olho nas opiniões e retornos que eles lhe dão, isso te ajudará bastante na hora de criar suas estratégias.

 

 

  • Use o SMS Marketing corretamente

 

Esse acaba sendo um dos maiores erros na hora de construir a comunicação da marca de uma  empresa. Utilizar o SMS em momentos inadequados e mensagens não solicitadas é um verdadeiro tiro no pé. Encher  seus clientes de mensagens pode ser visto como SPAM e, na maior parte das  vezes, o usuário deleta a mensagem sem ler o conteúdo presente nela.

Ao criar seu banco de contatos, certifique-se que seus clientes terão concordam em receber suas mensagens. Tenha cautela e use as mensagens apenas quando for necessário!

 

 

  • Fique atento aos resultados.

 

Hora de pensar nos resultados! Utilize as metas estabelecidas e os resultados ao final da campanha, para conseguir mensurar se houve os números foram acima ou abaixo  do esperado.

Avaliar resultados e identificar os números é uma parte importante do processo, pois te ajuda a planejar como serão as próximas ações corrigindo os erros que você cometeu.

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