Uso do SMS Marketing em massa corporativo

12/09/17

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Quantas mensagens de empresas e serviços você recebe ao dia? Seja da sua operadora de celular, daquela loja que você comprou um produto de beleza ou da sua financeira. A utilização do serviço de SMS é uma das melhores formas de uma empresa se comunicar com seu público, devido às suas altas taxas de abertura e engajamento.

Mas será que a efetividade é, realmente, tão grande assim? Será que vale à pena investir no serviço e alcançar bons resultados? Estas são algumas das perguntas mais frequentes e que deixam muitos empreendedores  desistirem de utilizar o serviço, por causa da dúvida. Mas hoje iremos responder algumas das perguntas mais frequentes que te farão enxergar os benefícios do uso do SMS para o seu negócio. Olha só!

 

1- O SMS está acabando?

Definitivamente não. O recurso atualmente representa um grande recurso de marketing para as marcas e empresas, por ser um meio de comunicação mais informal com o cliente. Então é possível utilizá-lo para fazer  a divulgação de serviços, ofertas, cobranças, entre outros. Além disso, a nossa geração prefere receber informação via SMS, sem ter um contato direto com um atendente, como seria por ligação. O que garante não somente a sobrevivência, mas a permanência do SMS no mercado.

 

2- Para quem utiliza o SMS em massa, a diferença está no preço?

Devido ao baixo  custo, pode parecer que a preferência das empresas para utilizar o SMS em massa é para reduzir custos, mas não é bem isso. Ele é uma ferramenta com um custo-benefício melhor sim, mas a principal utilização dos SMS em campanhas é devido a sua eficiência e qualidade. As empresas que já utilizam visualizam que a taxa de retorno trazida pelo uso dele é extremamente favorável e perceptível para o seu negócio.

 

3- A visualização das mensagens pelos clientes pode ser ampliada?

Quando recebemos mensagens de números desconhecidos muitas vezes a ignoramos, para nossa segurança. Mas já pensou em utilizar um short code, para gerar mais credibilidade e fazer com que os clientes reconheçam quando se tratar de mensagens da sua empresa? Isso aumenta ainda mais as chances do SMS ser lido.

 

4- Cobranças via SMS realmente traz resultados?

Não exitamos em dizer que, SIM!! Esta é uma situação muito complicada e que pode deixar seu cliente irritado e incomodado em questão de segundos. A abordagem via SMS é muito mais dinâmica e discreta, e o cliente se sente mais à vontade para pensar sobre a proposta e a melhor maneira de resolver a pendência.

 

5- É possível extrair dados e criar um banco de informações através dos envios de SMS?

Com certeza! Este é um dos grandes benefícios ao trabalhar com um broker homologado. Você pode montar um banco de dados personalizado, de acordo à sua necessidade. O que garante facilidade nas análises dos dados, os utilizando para melhorar ainda mais as estratégias utilizadas.

 

A utilização do SMS pode trazer muito mais benefícios para o seu negócio. Tudo vai depender do seu objetivo e maneira de utilizá-los. Sua empresa deseja obter excelentes resultados na comunicação com os clientes, com baixo custo? Então é hora de arriscar!

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