SAIBA COMO GERAR MAIS LEADS PARA SUA EMPRESA

  05/08/19


De acordo com o último levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), pouco mais de 70% dos brasileiros têm acesso à internet, tendo o celular como o principal meio utilizado para esse acesso. Só por esse número, já é possível entender a importância do SMS na estratégia do marketing digital de uma empresa, já que cerca de 30% da população do nosso país ainda não tem esse acesso.

Por ser uma ferramenta que não necessita de internet por parte do cliente, dependendo apenas de seu sinal de telefone para ser impactado, e ainda por apresentar uma taxa de leitura superior a 90%, o SMS tem crescido cada vez mais e vem se tornando uma importante ferramenta de marketing.

Em paralelo à utilização do SMS, em constante crescimento, estão as mídias sociais. De acordo com a We Are Social em parceria com a plataforma de mídia Hootsuite, atualmente, o Brasil tem 140 milhões de usuários ativos nas redes, o que corresponde a 66% da população. O relatório também indica que 61% dos internautas do país acessam redes sociais via dispositivo móvel. Vale ressaltar também que o Brasil está em terceiro lugar do mundo no tempo de uso diário de internet: são 9 horas e 14 minutos. Se for considerado apenas o acesso por dispositivos móveis, o Brasil ocupa a segunda colocação, com 4 horas e 21 minutos.

A partir desses números impressionantes, é possível perceber que tanto as mídias sociais, quanto o SMS são ferramentas importantes e complementares, capazes de mudar a realidade de uma empresa. Enquanto uma está voltada para a internet, a outra consegue se comunicar com aqueles consumidores que ainda não tem acesso à rede mundial de computadores.

Portanto, é importante frisar que tanto o SMS quanto as Redes Sociais são, ainda, duas ferramentas poderosas na captação de leads (possíveis clientes de determinado produto ou serviço de uma empresa).

Dito isso, qualquer estratégia de marketing bem planejada precisa ter essas duas ferramentas trabalhando em conjunto, potencializando a forma que sua empresa se comunica com os consumidores. São ferramentas que permitem a segmentação, isto é, permitem o direcionamento de conteúdos para aqueles clientes que realmente entendem aquele assunto como relevante. Portanto, trabalhando nas duas frentes, você consegue impactar pessoas de diferentes maneiras e de forma muito rápida, garantindo a eficiência e o dinamismo de suas estratégias de comunicação.

Se ficou interessado em trabalhar a comunicação da sua empresa atrelando as duas ferramentas, entre em contato conosco através de um dos nossos canais de comunicação. Estamos preparados para ajudar a sua empresa a conquistar mais resultados com menos custos.

contato@hotmobile.com.br

(71) 4105-6357




Vamos conversar e fazer
sua empresa crescer e
aparecer?



Nós analisamos o cenário atual da sua empresa e traçamos um plano de ação para que a sua instituição crie uma estratégia de marketing e assim alcance os seus objetivos.


Avenida Luis Viana Filho, nº 6462, Wall Street Empresarial,Sala 425/426 Paralela. Salvador - BA. CEP. 41.730-101.