COMO FAZER MARKETING NO DIA DAS MÃES APESAR DO CORONAVÍRUS

  30/04/19


O dia das mães 2020 vai ser completamente diferente dos outros. Sem abraço e sem beijo, mas será sem presente?

Uma pesquisa realizada pelo grupo Globo, revelou que 69% dos entrevistados afirmou que irá comemorar a data esse ano. Dentre esses, 85% vai presentear e, mesmo dentre aqueles que afirmaram que não irão comemorar, 63% ainda vai comprar presente. A data, que só perde para o natal em número de vendas, é motivo de ânimo para o comércio todos os anos. Mas, em tempos de coronavírus, como proceder com as campanhas e as vendas?

Você já deve ter pensando no e-commerce e ele é sim, uma possibilidade. Mas não a única. Se o seu negócio não se encaixa nos moldes do e-commerce – um spa ou uma academia, por exemplo – ainda existem outras medidas que você pode tomar para não tornar a data improdutiva.

Ao longo deste artigo, iremos dar dicas para você que tem um e-commerce e para você que não. Em todos os casos, existe algo em comum: a relevância de boas estratégias de marketing.

Dicas para o seu e-commerce

Para você que está com receio de se aventurar no universo do e-commerce, lá vai um incentivo: ainda referente à pesquisa citada acima, 79% dos entrevistados que vão presentear suas mães consideram comprar presentes on-line.

Chegou o momento de focar suas estratégias para o comércio online. Crie campanhas de marketing que reafirmem a necessidade de isolamento social e a compra online como opção mais segura para o consumidor.

As promoções continuam sendo atrativas durante esse período. Uma boa opção é reduzir ou isentar a taxa de frete ao seu consumidor. O valor cobrado em taxas de entrega são um dos principais motivos que geram a desistência do cliente ao finalizar a compra.

Dicas para estabelecimentos físicos

O delivery não é uma opção para você? Não se preocupe, ainda assim podemos pensar ações para movimentar o caixa durante o dia das mães.

“Compre agora e use depois da quarentena” – essa é uma chamada comum durante esse período. Mas, qual a vantagem para o consumidor? Se a sua empresa quer que o cliente pague por algo agora para receber depois, é preciso que haja um bom custo-benefício, como um desconto ou uma promoção.

Faça uso dos seus canais de comunicação para divulgar essas ofertas, desde o WhatsApp até as suas redes sociais. Receber uma oferta por mensagem de texto é um ótimo gatilho para quem já está inclinado a procurar um presente de dia das mães.

A sua comunicação com o seu cliente vale muito, principalmente hoje. Nós podemos te ajudar, investir no contato direto com o seu cliente é fundamental para estabelecer uma relação de confiança e fidelidade.

Se interessou pelas nossas dicas? Quer investir no e-commerce e não sabe como? Tem dúvidas sobre qual a melhor estratégia de marketing para o seu negócio? Conheça mais sobre a Hotmobile e os nossos serviços.

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