Como criar uma campanha de vendas na Copa do Mundo 2022

A bola vai rolar! Não só isso: os brasileiros vão pra rua, as cidades vão ficar coloridas e os comércios cheios. A Copa do Mundo, além de unir o país em uma só torcida, traz a oportunidade para marcas e empresas venderem mais. Ainda que seu produto ou serviço pareça não estar relacionado a esse evento, com um pouco de estratégia e criatividade é possível aproveitar essa temporada.  Agora, seu estabelecimento está preparado para as vendas desse período ? Continue lendo este artigo e descubra as dicas para realizar campanhas de sucesso e vender muito na Copa do Mundo 2022. Entenda a demanda Para começar, analise como os seus produtos e serviços podem ser úteis para as demandas geradas em todos os momentos dos jogos e celebrações. Talvez, seu produto seja ainda mais procurado neste período, como é o caso dos lanches, aperitivos, bebidas e diversos itens temáticos para torcidas.   Mas também é possível, que dentro do seu ramo, você possa se programar para oferecer esses produtos, caso ainda não ofereça. E identificar as demandas e oferecer os produtos e serviços relacionados sem precisar fugir da identidade e objetivos do seu negócio. Foque no público-alvo Essas demandas que irão surgir virão de um público específico. Neste momento é preciso entender quem são essas pessoas que estarão envolvidas com os jogos, em torcidas, com os amigos, com uma rotina alterada para esta época. Além de oferecer o que eles precisam, você precisa construir uma comunicação para alcançá-los, seja através dos anúncios ou no atendimento. Se caracterize para o período Chegou a hora de personalizar sua identidade visual com as cores das torcidas. Desde os perfis das redes sociais até o ambiente físico do seu estabelecimento. Uma boa decoração em um restaurante ou lanchonete, por exemplo, pode definir o seu negócio como o point da galera. Se o espaço ficar ideal para fotos, a viralização pode ser ainda maior. Se organize Depois de entender tudo que precisa oferecer e qual estratégia deve utilizar para que as vendas aconteçam, você precisa se organizar para o fluxo. Revise seu estoque, faça pedidos de forma antecipada e realize todos os investimentos necessários. Com um bom atendimento, mesmo em dias de grande movimentação, você irá se diferenciar entregando bons serviços e produtos.  Potencializando a campanha de vendas Para  realizar ações e campanhas de marketing, diversas ferramentas podem ser utilizadas para a otimização dos processos. Entretanto, percebe que os grandes players estão focando em duas estratégias que apresentam grandes resultados: Gestão de Tráfego e Marketing por mensagem. Gestão de Tráfego A gestão de tráfego de anúncios digitais revolucionou a maneira de realizar campanhas de vendas. Utilizar esse trabalho para atingir sua audiência na Copa do Mundo será indispensável. As principais vantagens é a entrega de criativos de forma segmentada, bem direcionada para o público-alvo. Além disso, as métricas e relatórios ajudam nos ajustes, sempre que necessários. Marketing por Mensagem Vivemos em um período desafiador para manter a atenção do público. A comunicação eficiente vai sendo caracterizada pela instantaneidade, objetividade e possibilidade de interação. Compreendendo esse cenário que as marcas estão investindo cada vez mais em canais de comunicação como SMS, WhatsApp e e-mail. SMS Marketing Utilizar o SMS na Copa do Mundo é a melhor estratégia para alcançar o seu público e aumentar os lucros da sua empresa. Esse canal possui uma taxa de abertura que beira os 100%. O melhor é que é possível personalizar um painel de disparos para cada tipo de negócio. Como utilizar o SMS: Envio de Cupons de Descontos Cashbacks Envio de boletos Cobranças Lançamentos Confirmações  WhatsApp Marketing O canal de comunicação que mais cresce nas estratégias de marketing atualmente é o WhatsApp. Esse aplicativo se popularizou e hoje já é utilizado pelas maiores marcas para a entrega de anúncios, vendas e atendimento. Faça envios estratégicos durante os jogos da Copa do Mundo 2022. Como utilizar o WhatsApp Marketing: Em um sistema de Chatbot Lançamentos Promoções Cupons de Descontos Confirmações Envio de boletos Hotcampaigns: automação completa para suas campanhas A plataforma é útil para diferentes profissionais automatizarem tarefas como geração de leads, pontuação de contato, segmentação de contato, campanhas de marketing, e-mail e SMS marketing. Ela ainda pode ser configurada e aprimorada com uma infinidade de ferramentas de acordo com a necessidade de cada usuário. É possível identificar quem são as pessoas navegando no seu site e ao lançar um cook, manter o acúmulo de informações sobre o lead. Assim o funil de vendas permanece classificando cada contato com riqueza de detalhes. Confira também: