Rich Media – O que é e por que investir
A cada segundo milhões de conteúdos digitais são produzidos e publicados na web. Com isso cresce a poluição com conteúdos que se tornam cada vez mais irrelevantes aos usuários. Nesse contexto, a necessidade de um conteúdo relevante, criativo e interativo se destaca, e produzi-los é o caminho para aquelas marcas que desejam se envolver com os seus potenciais consumidores. Para atender essa demanda, a Rich Media aparece como uma modalidade de publicidade digital que utiliza recursos multimídias, avançados, que incentivam os espectadores a interagir e se envolver com o conteúdo. Se destaca nesse modelo a capacidade de oferecer ao usuário uma experiência com o anúncio, que pode expandir, flutuar ou levar a um quiz instantâneo, entre outras. A vantagem para quem anuncia utilizando essa mídia interativa vai além das infinitas possibilidades de agregar as multimídias, é possível acompanhar métricas sobre o comportamento do público, incluindo o número de expansões, saídas múltiplas e conclusões de vídeo, por exemplo. Veja alguns modelos de criativos dinâmicos que podem te inspirar a começar a produzir anúncios atuais que realmente conectam: Banner Esse é um modelo mais comum, mas ainda muito utilizado e que na Rich Media ganha maior funcionalidade com a inclusão de vídeos e download polido, que aguarda o carregamento da página para então carregar o criativo. Expansível Como o nome já diz, esse se expande após a interação do usuário, ao clicar, tocar ou passar o mouse ou automaticamente, quando a página carrega, na opção de expansão automática. A expansão pode ocorrer em diferentes direções, formas ou efeitos e recolher de acordo com a interação do usuário, é possível configurar de diferentes formas. Intersticial Este modelo que flutua no topo do conteúdo de uma página ou que aparece como um anúncio em tela cheia em pontos de transição naturais exploram a responsividade buscando o usuário em diferentes momentos da interação. Explore as possibilidades desse modelo fazendo diferentes testes e conferindo os resultados. Push-down Esse é aquele modelo que vai dar um empurrãozinho na página para ganhar espaço em sua exibição. Se o push-down for limitado por frequência, o usuário só conseguirá expandir por um determinado número de vezes durante um período determinado, crie uma versão de expansão iniciada pelo usuário e uma versão de expansão automática. Esses são apenas alguns modelos que podem ser usados. Ficou claro que as possibilidades são infinitas e que essa modalidade é como um quadro branco nas mãos de um pintor, por isso explore sua criatividade considerando a melhor estratégia para atingir o seu público. Se você utilizar esses anúncios em uma campanha de tráfego, terá ainda melhores resultados. Vai lançar um curso preparatório para o ENEM? Que tal agregar um quiz para testar o conhecimentos dos alunos e proporcionar a eles uma experiência interativa com o que você oferece? E se o seu empreendimento é um parque aquático, o que acha de uma experiência 3D para que os futuros frequentadores façam uma visita virtual antecipada? Encontre o seu caminho, e mãos à obra! Gostou deste artigo? Confira mais esses que separei para você: https://hotmobile.com.br/hot360/como-contratar-uma-empresa-de-site-em-salvador/ https://hotmobile.com.br/hot360/wp-admin/post.php?post=946&action=edit
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