Segurança no SMS para Telecom

Empresas de Telecom em todo o Brasil estão utilizando ferramentas de automação de marketing para garantirem um atendimento de qualidade aos seus clientes. As soluções móveis também aparecem entre os recursos utilizados para alcançar grandes públicos de forma segmentada. Apesar desses mecanismos poderosos ajudarem as empresas a alcançarem seus resultados ainda mais rápido, alguns critérios precisam ser observados para que a segurança da empresa seja mantida. Isso vale para o uso do SMS Marketing, que precisa obedecer a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Confira a seguir alguns passos que irão garantir um bom relacionamento com os clientes e leis que regulamentam o uso de dados e disparos de mensagens em massa. Bom senso nos envios Não adianta em nada ter uma ferramenta poderosa e não saber usá-la de forma adequada. Antes mesmo de ter um determinado número de envios para ser feito, é preciso criar uma estratégia para então executá-la de forma correta. Fazer envios aleatórios para grandes públicos não fará com que você alcance o resultado que precisa, além de atrair alguns problemas pelo excesso de envios inapropriados. Dias e Horários Comerciais Imagine receber mensagens comerciais em horários de descanso e finais de semana. Se você possui uma empresa precisa se comportar como um negócio de verdade. Portanto, para a segurança do seu negócio, realize os envios apenas em dias e horários comerciais. Opt in O uso das boas regras no marketing é fundamental para que qualquer marca mantenha a boa reputação e consiga desenvolver um trabalho sério e com resultados efetivos. Para que que envios de mensagens sejam realizados em uma campanha, é preciso ter uma base de contatos qualificada e que seja opt-in. Isso quer dizer que todos os que estiverem incluídos como destinatários dos conteúdos precisam autorizar o recebimento das mensagens, seja de ações promocionais, conteúdos educativos ou qualquer outro tipo de conteúdo. De forma prática, é possível oferecer os meios de consentimento por meio do próprio site da empresa, disponibilizando algum campo para que o seu cliente ou potencial cliente informe o número do aparelho com o objetivo de receber suas informações e comunicados. Assim, a pessoa que não concordar em fazer o opt-in não estará apta para acessar a seus conteúdos de SMS. Opt on Um determinado nicho, assunto ou conteúdo pode ser de interesse de alguém hoje, mas deixar de ser depois de algum tempo. Por esse motivo, da mesma forma que o lead autorizou o recebimento de informações, é preciso que o negócio no qual ele se cadastrou ofereça a opção de sair daquela base. É aí que entra o conceito de opt-out: a possibilidade de você se descadastrar daquela lista que já não mais fornece conteúdos relevantes. Quando essa opção não é oferecida, o problema pode tornar-se maior, pois se o indivíduo não encontrar mais nenhuma forma de fazer o descadastro, ele pode bloquear a sua lista. Isso impede com que o seu negócio mantenha contatos futuros e a possibilidade de restabelecer relação. Uso de plataforma profissional de disparos Para a maioria das empresas, terceirizar os serviços de automação de marketing e soluções móveis é a opção que apresenta o melhor custo-benefício. Os motivos podem ser facilmente identificados: dispensa a necessidade de manter um setor inteiro na empresa, diminui o pessoal, gera economia e aumenta a qualidade da execução das tarefas por se tratar de um serviço especializado. Outra razão é a tranquilidade e segurança oferecida por uma plataforma desenvolvida de acordo com as leis que regem essa área profissional.  Se desejar entender mais sobre segurança no envio de SMS para empresas de Telecom, marque agora uma consultoria com os profissionais da Hotmobile. Gostou desse artigo? Separei esses outros dois para você: