Que todos estão convencidos da importância de estratégias de tráfego para os negócios no mundo digital, você já sabe e concorda. O que nem todo mundo sabe é como fazer isso da melhor maneira, para alcançar os melhores resultados, em curto prazo e com baixo investimento. São muitos caminhos, mas hoje vou falar para vocês como fazer isso para site ou redes sociais e em conteúdos com formatos variados como textos, cards ou vídeos, utilizando gatilhos mentais.
Gatilhos mentais são os estímulos que o cérebro humano recebe para a tomada de decisão. Só lembrando que esse método nada tem de nocivo. Ele não se utiliza de mentiras, mas sim do poder da persuasão, ajudando o cliente na hora da escolha de um produto ou serviço. É aquele empurrãozinho na mente cheia e insegura, de quem tem mil coisas para fazer no dia e acaba ficando confusa na hora de escolher entre muitas opções do mercado.
Confira esses 3 gatilhos arrebatadores:
1 – Garantia
Para oferecer um produto com garantia, certamente ele foi testado e aprovado. O gatilho da garantia é uma das técnicas que mais ajudam na decisão por uma compra. Isso proporciona ao cliente uma sensação de conforto e segurança.
Por exemplo, se você vende alimentos orgânicos, já sabe que os consumidores são bem específicos e criteriosos quanto a procedência. Neste caso, ter um selo que ateste a garantia fará toda a diferença para o cliente que naturalmente já busca por ele.
2 – Reciprocidade
A reciprocidade fortalece a empatia em qualquer relacionamento. E com os clientes esse elemento só tende a fortalecer o relacionamento com a empresa. É mais um gatilho mental para fazer com que o consumidor tenha um sentimento de gratidão por seu negócio quando a necessidade surgir novamente.
Se você é proprietário de uma hamburgueria, por exemplo, e dispara um conteúdo em que oferece degustação de mini sanduíches na tarde de uma segunda-feira, é possível que quem experimentou retorne na terça-feira para comprar o sanduiche em sua loja.
3 – Multicanal
Quando você vê uma empresa com diversos canais de atendimento, o que você pensa sobre ela? Imagino que acredita que ela é uma autoridade, presente em todos os lugares, acessível e sem nada a esconder dos clientes.
É bem isso que a presença em diversos canais como Google, Youtube, Whatsapp, Facebook e Instagram, ativam: o gatilho do multicanal.
Agora é só aplicar os gatilhos mentais aos seus conteúdos e fazer o seu trafego bombar.
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