O imortal SMS sobreviveu aos diversos meios de comunicação que foram surgindo ao longo dos anos, isso porque a ferramenta tem características únicas o que a tornam atemporal. Instantâneo, barato, acessível, sendo possível utilizá-lo em um aparelho celular simples e sem a necessidade de conexão com a internet.
E quando o assunto é SMS Marketing, a ferramenta abre um leque de infinitas possibilidades, podendo ser usada por diferentes setores como comércio, bancos e financeiras, governos, educação, saúde, turismo, entre outras.
O SMS – serviço de mensagens curtas em inglês, permanece se destacando justamente por essa característica que é a objetividade, importante em um mundo frenético. O custo do envio é baixo e as taxas de abertura e conversão são elevadas.
Como já disse, essa estratégia pode ser bem explorada por qualquer setor. Por isso escolhi pelo menos três áreas para pontuar as possibilidades.
No comércio
Se você atua no comércio atacadista, varejista ou e-commerce, precisa utilizar o SMS Marketing nas suas estratégias urgentemente. Você pode enviar ofertas relâmpagos, cupons de descontos e avisar sobre lançamentos de novos produtos.
Um ótimo período para utilizar esse meio, por exemplo, e na Black Friday e para impulsionar as vendas no final do ano. Se você é do e-commerce, já testou utilizar o SMS para lembrar sobre os boletos que não foram pagos ou para facilitar os consumidores durante o rastreamento das encomendas?
Como a ferramenta é programável, você poderá automatizar todo o marketing da sua loja virtual ou física.
Na Educação
Você já sabe que a finalidade do marketing costuma transbordar nas conquistas de novos clientes e nas vendas, mas quando o assunto é educação, você não pode esquecer do marketing de relacionamento, importante no fortalecimento da relação entre as instituições de ensino e seus alunos.
Para isso, o SMS pode ser usado para lembrar sobre as provas, sejam de vestibulares ou de alunos de diferentes cursos e períodos e até mesmo de uma seletiva para novos funcionários.
Facilite ainda o processo de pagamentos das mensalidades, negociações ou promoções e realize pesquisa de satisfação de uma maneira simples e eficaz.
Na Saúde
Quando se fala do setor da saúde, é clara a necessidade de uma comunicação rápida, objetiva e que resulte na aproximação entre médico e pacientes. Para isso o SMS também aparece como uma solução já testada – em momentos da pandemia da Covid-19, por exemplo, esse foi um meio amplamente utilizado pelas instituições de saúde públicas e privadas.
Torne a rotina do seu hospital ou clínica mais fluida e ainda diminua despesas confirmando agendamentos de consultas ou enviando links com os resultados de exames. Fortaleça o relacionamento com os pacientes enviando informações específicas sobre bem-estar, ações preventivas ou até mesmo sobre campanhas de vacinação.
Percebeu como o SMS continua sendo uma estratégia de sucesso para qualquer setor e sem perder a eficácia? Inclua agora mesmo o SMS Marketing nas ações do seu negócio.
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