E-commerce? Por que investir no rastreio de encomendas via SMS

O ramo de e-commerce cresceu exponencialmente nos últimos anos, e com o fenômeno, surgiram as necessidades de aperfeiçoamento dos serviços. Entre os desafios do setor está a capacidade de executar as diferentes etapas nas vendas com rapidez e qualidade, fortalecendo sempre a confiança do consumidor.

O comportamento de um consumidor desconfiado e exigente com a clareza de cada operação coloca diante dos comércios virtuais a necessidade do uso de todas as soluções tecnológicas. Isso para que a informação clara permeie toda a experiência de compra.

Continue lendo este artigo e entenda como e possível tornar o processo de entrega dos pedidos mais transparente e satisfatório para seus consumidores.

Pode até parecer muito complexo, mas sim. É possível criar uma estratégia de rastreio de encomendas via SMS para o seu e-commerce. E isso vale para qualquer tamanho ou tempo do negócio.

Exemplo do Correios

A experiência do Correios é um bom exemplo de sucesso do uso do SMS no rastreio de encomendas. O serviço é chamado de entrega interativa mobile e beneficia remetentes e destinatários desde 2015.

Usuários do sistema podem informar os dados necessários, como o número de celular que deve ser notificado, no ato da postagem ou através do sistema dos Correios. O serviço pode ser desativado quando o usuário desejar. Se as informações forem enviadas por engano para um contato errado, também poderá ser cancelada.

As principais notificações de status são a de enviado e de confirmação de entrega.

Conheça 7 vantagens das notificações de status via SMS para o e-commerce e consumidores

  1. O remetente e o cliente são sempre informados sobre o estado atual da encomenda;
  2. Redução de chamados e atendimentos relacionados a status do pedido;
  3. É uma vantagem competitiva que agrega valor a marca e seus produtos;
  4. Reduz entregas malsucedidas e devoluções;
  5. Ideal para quem faz muitas compras;
  6. Aumento de clientes graças a transparência oferecida pelas notificações;
  7. Total controle e vigilância dos envios, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Adaptando a solução para diferentes negócios

Com as informações anteriores fica claro como e possível implementar o rastreio de encomendas via SMS como uma solução e forma de agregar valor à marca.

Seja como for a logística de entrega da sua empresa, por Correios, transportadoras ou própria, todos os modelos de negócios podem agregar a solução.

A Hotmobile, empresa brasileira de soluções moveis reúne diferentes cases de sucesso no ramo do e-commerce que implementarão a tecnologia.

Se você deseja tornar o seu negócio ainda mais valioso, consulte os especialistas da Hotmobile, realize uma consultoria e personalize a sua estratégia.

Se você gostou deste artigo, separei outros dois que você também pode achar interessante:

Inscreva-se para receber os melhores conteúdos exclusivos

Tenha acesso aos e-books da Hotmobile com dicas sobre estratégias de Soluções Móveis para seu negócio