O ramo de e-commerce cresceu exponencialmente nos últimos anos, e com o fenômeno, surgiram as necessidades de aperfeiçoamento dos serviços. Entre os desafios do setor está a capacidade de executar as diferentes etapas nas vendas com rapidez e qualidade, fortalecendo sempre a confiança do consumidor.
O comportamento de um consumidor desconfiado e exigente com a clareza de cada operação coloca diante dos comércios virtuais a necessidade do uso de todas as soluções tecnológicas. Isso para que a informação clara permeie toda a experiência de compra.
Continue lendo este artigo e entenda como e possível tornar o processo de entrega dos pedidos mais transparente e satisfatório para seus consumidores.
Pode até parecer muito complexo, mas sim. É possível criar uma estratégia de rastreio de encomendas via SMS para o seu e-commerce. E isso vale para qualquer tamanho ou tempo do negócio.
Exemplo do Correios
A experiência do Correios é um bom exemplo de sucesso do uso do SMS no rastreio de encomendas. O serviço é chamado de entrega interativa mobile e beneficia remetentes e destinatários desde 2015.
Usuários do sistema podem informar os dados necessários, como o número de celular que deve ser notificado, no ato da postagem ou através do sistema dos Correios. O serviço pode ser desativado quando o usuário desejar. Se as informações forem enviadas por engano para um contato errado, também poderá ser cancelada.
As principais notificações de status são a de enviado e de confirmação de entrega.
Conheça 7 vantagens das notificações de status via SMS para o e-commerce e consumidores
- O remetente e o cliente são sempre informados sobre o estado atual da encomenda;
- Redução de chamados e atendimentos relacionados a status do pedido;
- É uma vantagem competitiva que agrega valor a marca e seus produtos;
- Reduz entregas malsucedidas e devoluções;
- Ideal para quem faz muitas compras;
- Aumento de clientes graças a transparência oferecida pelas notificações;
- Total controle e vigilância dos envios, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Adaptando a solução para diferentes negócios
Com as informações anteriores fica claro como e possível implementar o rastreio de encomendas via SMS como uma solução e forma de agregar valor à marca.
Seja como for a logística de entrega da sua empresa, por Correios, transportadoras ou própria, todos os modelos de negócios podem agregar a solução.
A Hotmobile, empresa brasileira de soluções moveis reúne diferentes cases de sucesso no ramo do e-commerce que implementarão a tecnologia.
Se você deseja tornar o seu negócio ainda mais valioso, consulte os especialistas da Hotmobile, realize uma consultoria e personalize a sua estratégia.
Se você gostou deste artigo, separei outros dois que você também pode achar interessante: