Estratégias de Anúncios para o Instagram

O Instagram continua sendo uma das redes sociais mais utilizadas no Brasil e no mundo. A plataforma que surgiu com uma ênfase no visual expandiu suas ferramentas e cada vez mais oferece novidades para os seus usuários. Ideal para o desenvolvimento de estratégias de marketing, oferece ambiente profissional com chances altas de engajamento e interação entre público e os conteúdos da marca.

Embora seja uma ambiente de conectividade, quem deseja explorar as ferramentas de anúncios precisa compreender bem o seu público alvo, seu comportamento e preferências. É fundamental gerar um conteúdo segmentado para converter seguidores em clientes. O melhor é que com o dinamismo dessa rede social, isso é possível.

Neste artigo farei 6 considerações importantes que vão te ajudar a desenvolver bem as estratégias de anúncios para o Instagram. Vamos juntos e fique por dentro de tudo. 

  1. Defina os pontos de contato 

Se o seu objetivo é desenvolver ações profissionais na plataforma, não pode deixar de configurar a sua conta como profissional. Com as opções empresarial ou para criadores de conteúdos, você vai contar com um pacote amplo de ferramentas exclusivas para criação de publicações, anúncios e acompanhamento de estatísticas. Depois de fazer essa configuração inicial,defina quais serão os canais de acesso no seu perfil.

Todos os cantos do perfil devem ter um CTA – Call to Action. Os conteúdos podem variar em seus formatos, mas as formas de conversar com sua empresa devem ser bem explícitas. Seja na Bio, Direct ou em legendas de vídeos e cards, no Feed, você precisa colocar links de acesso ao seu Whatsapp, Messenger, chatbot, site e outros.   

  1. Faça conteúdos que incentivem a interação

Os anúncios do Instagram devem ser humanizados ao máximo. O comportamento dos usuários tem demonstrado cada vez mais o desejo das pessoas de interagirem com experiências reais. Prova disso é a ascensão dos digitais influencers que compartilham suas rotinas diárias com naturalidade. Considere realizar campanhas que aproximem sua marca, produto e serviço das dores do seu público alvo e abuse dos stories para criar enquetes e interagir com a opinião do seu consumidor.

Criar um ambiente de interação vai favorecer o remarketing e a viralização de sua marca em um processo orgânico de crescimento. 

  1. Entenda o Feed como uma vitrine

O principal formato de conteúdos da plataforma, desde a sua origem, são as imagens, por isso, se você deseja se destacar no Instagram, precisa investir na qualidade de fotos e vídeos.

Entenda o feed como um portfólio para os seus produtos e serviços. Considere a harmonia entre as publicações, de modo que funcionem bem separadamente, mas que formem uma unidade visual forte no perfil, por se completarem. 

Assim você gera um resultado visual interessante para o consumidor, considerando que os seres humanos tendem a gostar de padrões. 

  1. Crie um calendário de postagens e poste com frequência

Conheça a sua campanha de anúncios de ponta a ponta. Isso vai permitir uma análise estratégica de cada conteúdo e ação em todas as fases. Por isso não deixe de criar um calendário de postagens e assim não vai faltar conteúdo para as postagens que precisam ocorrer com frequência.

Para a criação do calendário de conteúdo, sugiro que procure a ajuda profissional de um Social Media, de uma agência da sua confiança. O olhar criativo e estratégico desse especialista vai somar muito para a qualidade e performance dos seus anúncios.

  1. Revise as informações do seu perfil e faça testes

Sempre surgem novas ferramentas e interesses no ambiente virtual. Crie a rotina de revisar as informações do seu perfil e faça testes com os seus diferentes públicos. À medida que você perceber um maior interesse por determinado formato ou conteúdo, poderá continuar investindo nele. Como também, aquilo que não gerar o resultado esperado, pode ser adaptado ou substituído.

  1. Invista na Gestão de Tráfego

Já que acabamos de falar em teste, um outro profissional que consegue fazer uma leitura precisa dos insights, são os gestores de tráfego. Você já sabe que seus anúncios podem circular de forma orgânica, mas investir em tráfego pago para os seus conteúdos vai produzir maiores resultados. 

Já que você investiu em um conteúdo de qualidade, faça com que ele chegue a mais pessoas e com precisão a sua persona. O melhor é que o gestor de tráfego pode intervir estrategicamente quando for preciso e suas decisões são justificadas pelos relatórios que precisam ser bem compreendidos por quem utiliza o Instagram de forma profissional.

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