Hotcampaigns para agências de marketing

A correria para atender as demandas em uma agência de marketing digital é uma característica comum. Muitos clientes, pedidos, cronogramas e campanhas que oferecem um deadline curto para as entregas, correções e aprovações.

Sendo assim, contar com soluções para o gerenciamento, otimização e automação das tarefas é fundamental para que as metas sejam atingidas. Vale lembrar que todas as ações de uma agência acontecem dentro de processos rotineiros. Por isso, a automação aparece como uma maneira eficiente de agregar valor às operações.

Principais tarefas

Entre as tarefas para o atendimento aos clientes está a criação de landing pages, formulários de captação de leads, gerenciamento de redes sociais e campanhas de tráfego de anúncios digitais, entre outras.

Apesar da variedade de ações, tudo deve se converter em resultados para os clientes. Isso exige da empresa que presta o serviço agilidade, organização e assertividade.

Atender as dores e desejos dos clientes é um grande desafio para as agências. Cada negócio possui características únicas, o que exige um preparo para atendimentos personalizados.

Essa especialização em atendimentos únicos, de negócios grandes e pequenos e de ramos variados é o que leva à agência a se tornar uma autoridade. Nesse processo de maturação, naturalmente existe o enriquecimento do portfólio e do quadro de cases.

Principais soluções

Para atender as demandas tradicionais de uma agência de tráfego é preciso contar com um time que possui expertise e conhecimento atualizado sobre o uso dos recursos mais atuais do nicho.

Além da concorrência, existe uma onda de pensamento equivocado sobre os trabalhos de marketing. Algumas marcas resistem a investir nessa importante área acreditando que podem dar conta desse trabalho. Profissionais de outras áreas acabam agindo a partir de um conhecimento introdutório e superficial, além de se sujeitar a um brusco desvio de função.

Em um contexto semelhante, o primo que manda bem nas redes sociais substitui o trabalho de um profissional do marketing.

Assim, a agência de marketing digital que deseja se diferenciar precisa apresentar um diferencial. Soluções para os desejos e dores dos clientes que não possam ser encontradas em nenhum outro lugar.

Nesse contexto, além de gerenciar e prestar os serviços mais conhecidos, oferecer as ferramentas para a execução de ações relacionadas à campanha pode proporcionar uma jornada satisfatória a clientes que não irão precisar uma busca complementar em outras empresas.

Mas como oferecer um software de automação de marketing sem investir muito ? Hoje, por exemplo, assistimos o crescimento do marketing por mensagem e existem empresas de soluções móveis abertas a parcerias com agências de marketing digital. Assim, não é preciso comprar ou desenvolver uma plataforma do zero.

Sua agência só precisa encontrar a plataforma que possui as soluções e funcionalidades para otimizar a realização das tarefas da sua equipe e agregar valor aos seus serviços. 

Hotcampaigns – uma solução na medida certa

A Hotcampaigns é uma plataforma brasileira de automação de marketing que pode ser personalizada de acordo com as necessidades do usuário. Útil para automatizar a sua estratégia de marketing digital, desenvolver a estratégia inbound e a captação de leads.

Para a sua agência, será possível oferecer e gerenciar os envios de SMS, WhatsApp e e-mail em todas as etapas das campanhas dos seus clientes. Organize listas de contatos infinitas de forma segmentada. Todas as ações podem ser acompanhadas e melhorias propostas a partir dos relatórios e métricas gerados pela própria plataforma.

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