A liderança do SMS por empresas na comunicação com clientes é uma realidade que pretende se manter por muito tempo.
Afinal, o SMS é eficaz, de baixo custo e entrega rápida. Qualquer pessoa tem tempo para ler uma mensagem de até 160 caracteres, mas nem todas estão dispostas a receber ligações de empresas ou ler longas mensagens padronizadas.
Neste artigo, irei falar sobre o uso do SMS Corporativo, destrincharemos as características desse tipo de SMS e iremos entender quando se deve escolher por ele.
O que é SMS Corporativo?
Pelo próprio nome, você já deve ter uma noção do que se trata o SMS Corporativo. É aquela mensagem que tem o intuito de realizar rápidas interações, passar informações, seja para clientes, funcionários ou fornecedores.
Diferentemente do SMS Marketing que tem o objetivo de vender ou anunciar, o SMS Corporativo está voltado a garantir com que os serviços da empresa funcionem adequadamente.
Exemplos de SMS Corporativo:
Status de pedido: onde anda o produto que o cliente comprou pela internet? A situação do status do pedido pode ser enviada para consulta via SMS.
Avisos: a sua empresa não vai funcionar em determinada data? Informe os clientes e fornecedores.
Cobrança: a data de vencimento do boleto de seus clientes está chegando? Mande um SMS lembrando-os.
Lembrete: essa é ótima para consultórios médicos. Envie um SMS lembrando os seus pacientes do dia e horário das consultas agendadas.
Esses são apenas alguns exemplos de como usar o SMS Corporativo. É claro que, ao comprar um pacote de envio de SMS em massa, você terá essas e outras possibilidades de uso do SMS.
Por que usar SMS Corporativo?
Já deu para perceber que o SMS Corporativo é um meio de agilizar os processos que envolvem o bom funcionamento da empresa.
Pense comigo, o lembrete de consulta agendada teoricamente não é necessário. O paciente que agendou a consulta tem interesse nela e deveria estar atento, não é mesmo? Mas sabemos que não é assim que funciona. As pessoas vivem se esquecendo de tudo e sem o SMS de lembrete, o provável é que o seu consultório precisasse de mais de uma secretária para atender ligações de pessoas que se esqueceram de uma consulta e querem remarcá-las. Além disso, é perda de dinheiro para você que ficou com aquele horário vago.
A intenção de se usar o SMS Corporativo é facilitar não só para o consumidor, como para você e para os seus funcionários.
Gostou deste artigo? Eu separei esses outros dois que devem ser do seu interesse:
https://hotmobile.com.br/hot360/2021/06/14/como-usar-o-sms-no-pos-venda/