O Marketing Digital possibilitou ações com um impacto em grandes públicos. Para que os trabalhos aconteçam de forma estratégica, partindo da compreensão do objetivo da marca e chegando a resultados mensuráveis, tornou-se necessário o desenvolvimento de ferramentas capazes de facilitar a execução de cada etapa dos planos.
Ao escolher uma plataforma de automação de marketing, é possível para profissionais da área a realização do atendimento de diversos clientes. Para empresas que não possuem equipe especializada, o sistema conta com um suporte capaz de garantir uma autonomia nas operações e evitar a contratação de um setor de marketing inteiro.
A plataforma Hotcampaigns é a opção para quem deseja uma plataforma personalizável, fácil de usar e capaz de otimizar todas as ações de marketing. Mesmo para negócios novos, pequenos e médios, é possível começar bem na automação de marketing.
Confira agora 7 maneiras de utilizar o Hotcampaigns e impulsionar uma marca:
1 – Profissionalizar as ações de marketing
Se um negócio deseja alcançar resultados diferenciados, precisa fazer as coisas de forma profissional. Utilizar ferramentas e métodos já testados fazem com que os investimentos e ações permaneçam em uma zona de segurança.
Sair de ações amadoras e pontuais leva a empresa a uma nova fase de perspectiva de resultados maiores, análise e otimização de ações.
2 – Definir canais e ferramentas
Com a Hotcampaigns cada empresa tem a possibilidade de realizar uma consultoria com profissionais que somam anos de expertises e conhecimento empírico. Assim, após a avaliação da marca, objetivo e estratégia, é possível selecionar as soluções mais importantes para o negócio.
Você não precisa adquirir um sistema completo, com funcionalidades que não precisa utilizar e gerando gastos desnecessários.
3 – Executar campanhas completas
Essa plataforma que possui diversos canais de comunicação integrados foi projetada para aqueles que desejam desenvolver campanhas de vendas completas. Preparar o funil de vendas, com início, meio e fim ficou ainda mais fácil.
Basta aplicar as estratégias, programar os envios e analisar os resultados.
4 – Formulários e Landing Pages
Os formulários são um dos principais mecanismos utilizados na captação de novos leads. Com a solicitação de dados dos leads, como nome, telefone e e-mail, você entrega materiais gratuitos como e-books e vídeos.
Os formulários costumam estar presentes nas páginas de vendas, como as landing pages. Na Hotcampaigns você encontra seções completas para criar e gerenciar formulários e landing pages.
5 – E-mail Marketing
O e-mail marketing já se consolidou como um meio de comunicação eficaz para alcançar leads de gerar satisfação no atendimento ao cliente. Com uma alta taxa de abertura, é possível estabelecer um relacionamento duradouro com a audiência da sua marca.
6 – SMS Marketing
SMS são curtos e não precisam de internet para serem lidos. Por ser democrático e objetivo, suas taxas de leitura ultrapassam os 90%!
A Hotcampaigns possui diversas APIs integradas que possibilitam a programação dos seus envios. Atinja clientes de todas as camadas com o SMS Marketing.
7 – Acompanhar relatórios e otimizar ações
O Marketing Digital em suas ações mais avançadas valoriza as métricas geradas pelas plataformas de automação. Com a Hotcampaigns isso não é diferente. Você fica sabendo sobre a abertura de cada mensagem, entre outros dados que facilitam mudanças e otimizações de suas estratégias.
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