Agregue valor a seu produto gerando uma campanha irresistível para o Dia dos Pais

As datas comemorativas são grandes oportunidades sazonais de impulsionar negócios. Períodos como esses foram determinantes para que empresas de diversos tamanhos conseguissem escalar as vendas em um nível nunca atingido. Aproximasse o Dia dos Pais, comemorado anualmente no segundo domingo de agosto; a chance para criar campanhas poderosas de vendas.

Se você deseja agregar valor aos seus produtos e esvaziar o estoque, consolidar um objetivo e desenvolver uma estratégia é o passo inicial para ficar no caminho de uma temporada de sucesso e longe de erros cometidos por empreendedores que desconhecem o potencial dos anúncios digitais e automação de marketing.

Seja qual for o seu negócio, é possível atrelar marca, serviços e produtos às figuras paternas e homenageá-las. Essa abordagem não é importante apenas para as vendas, como também para o branding da marca, ou seja, para o fortalecimento do impacto positivo da sua marca nos consumidores.

Desde a venda de produtos procurados nesta época que podem servir como presentes até a homenagens que podem e devem ser feitas por qualquer empresa. A comunidade prestigiada passa pelos colaboradores, prestadores de serviços, fornecedores e evidentemente, a base de contatos e os clientes. 

Criatividade e Personalização

A linguagem utilizada para fazer essa campanha temática deve estar relacionada com a identidade da sua marca. Por exemplo: ao avaliar o seu público você nota a presença de pais em qual faixa-etária ? Se você tem pais que também são avós, será diferente da abordagem feita se forem pais de primeira viagem, ou seja, para um público mais jovem.

Além da característica do seu público, é a personalidade da sua marca que vai determinar o tom da campanha. Uma concessionária de carros importados naturalmente utilizará uma comunicação diferente que uma padaria. O bom é que nessa diversidade de negócios existe espaço para produções criativas que podem impactar positivamente os consumidores. 

Desde o e-commerce, até a loja física, a decoração com banners, exposições fotográficas e espaços interativos, podem fazer parte das ações de personalização temática. Isso desperta para o consumo específico que ocorre nesse período e torna a marca referência na hora da procura dos serviços, produtos e ambientes normalmente frequentados por pais e filhos.

E-mail Marketing

Para executar a campanha, utilizar ferramentas profissionais de automação de marketing é importante para ações mais eficientes. Entre os recursos existentes, o e-mail marketing aparece como uma opção já consolidada, usual e que inspira confiança nos milhões de usuários que realizam rotineiramente o e-mail para realizar diversas transações. 

Se deseja fazer etapas seguras para o Funil de Vendas e proporcionar uma jornada satisfatória para os seus contatos, até que sejam convertidos em clientes, não deixe de usar o e-mail marketing.

SMS Marketing

Finalmente chegamos a ferramenta que possui a maior taxa de abertura de mensagens e é capaz de atingir todos os públicos de forma precisa e rápida. Com o SMS é possível para qualquer comércio varejista desenvolver cada etapa da campanha do Dia dos Pais.

Envio de promoções, vantagens exclusivas, links de inscrição, logins e confirmações, aviso de compras, prazos de resgate de saldos do cashback, entre outras infinitas possibilidades.

WhatsApp Marketing

Não é preciso falar muito sobre a popularização do uso do WhatsApp. Mensagens enviadas através deste aplicativo de mensagens instantâneas possuem grande taxa de abertura. Apesar da eficiência, quando falamos em um uso comercial, no relacionamento entre marcas e clientes, alguns protocolos de envios precisam ser respeitados.

Para explorar o WhatsApp com segurança e respeito a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, o melhor é procurar auxílio profissional de uma empresa especializada. A Hotmobile possui expertises em soluções digitais e reúne cases de sucesso com campanhas sazonais como as realizadas no Dias dos Pais.

Seja qual for o tempo ou tamanho do seu negócio, existe um pacote de funcionalidades ideal para você. Construa seu combo de soluções de acordo com a sua estratégia e orçamento.     

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