logo-azul

Aprendi a oferecer a tecnologia do Google para os meus clientes

O Google se tornou uma empresa que inspira muitas outras no mundo inteiro.

Seus serviços e produtos produzem uma experiência satisfatória para os seus usuários. O senso de segurança ao compartilharmos as nossas informações na plataforma é alto. Tranquilidade como a rotina de apresentar documentos a instituições governamentais.

A cada minuto milhões de contas, em diferentes plataformas, são vítimas de tentativas de invasões acidentais ou intencionais, o que exige dos aplicativos constantes melhorias nos processos de segurança. Nesse contexto, o Google utiliza um método simples e eficaz e se mantém com total credibilidade entre os clientes.

Como eu poderia, mesmo sendo uma pequena empresa, oferecer uma experiência semelhante à do Google aos meus clientes? A resposta é simples: o SMS tem sido responsável por salvar muitos usuários com os códigos de confirmação enviados para os verdadeiros donos das contas.

E foi assim que eu implementei uma tecnologia utilizada pelo Google no meu negócio.

Como funciona as notificações de segurança

A forma mais comum de 2FA é o código de verificação enviado para o telefone. Depois que o usuário insere o login e a senha no site ou app, o serviço envia um SMS com uma sequência numérica, exibindo então um campo para inserção do autenticador. Após digitar o respectivo dado fornecido, o acesso à conta é concedido.

Se um usuário tentar fazer login em sua conta, ele precisará da senha, como também de um código de autenticação que você receberá automaticamente por mensagem SMS no seu número do dispositivo móvel.

Já pensou em utilizar o SMS para aumentar os processos de segurança da sua empresa e atendimento ao cliente ?

Se precisar de ajuda, fale com um dos consultores da Hotmobile. 

Categorias

Leia também

Inscreva-se para receber os melhores conteúdos exclusivos

Tenha acesso aos e-books da Hotmobile com dicas sobre estratégias de Soluções Móveis para seu negócio