Como os BANCOS utilizam o SMS para garantir a segurança dos seus clientes

Não utilizar as soluções móveis para estar na palma da mão dos clientes seria uma grande falha. Quando falamos das grandes empresas, como os bancos, utilizar um canal de comunicação que alcance o celular do cliente é uma estratégia essencial. 

Para os bancos, com milhares de clientes e operações a todo tempo, oferecer serviços por SMS tem sido uma opção já consolidada. As características do SMS são ideais para alcançar o perfil diversificado de clientes. Seja um usuário que possui um celular simples até aquele que possui um smartphone mais avançado, todos tem acesso fácil a esse canal instantâneo de comunicação

No caso das instituições financeiras, a ferramenta tornou-se uma aliada nas ações de segurança. Elas fazem parte de todas as etapas de uma operação. Veja a seguir as principais funcionalidades do SMS na garantia da segurança dos clientes de bancos.

Confirmação de aquisições de serviços

Hoje, qualquer aplicativo simples, até mesmo de entretenimento, utiliza recursos para garantir a confirmação da identidade dos usuários a partir da criação de uma nova conta.

Nas instituições bancárias isso não é diferente. Na verdade, os recursos são ainda mais sofisticados e usados de forma simultânea para garantir a segurança dos usuários desde a criação de uma conta bancária até o acesso online aos recursos e investimentos.  

Informação para o cliente

A qualquer operação como compras, depósitos, saques e transferências um cliente de um grande banco é notificado instantaneamente no celular e em qualquer lugar do mundo. Isso é possível porque o SMS não depende de conexão com a internet para ser entregue e visualizado.

Pagamentos de boletos

Não apenas as instituições bancárias, mas todas as empresas que vendem serviços e produtos estão utilizando o SMS para notificar seus clientes da proximidade dos vencimentos de boletos. 

O envio do código do boleto e links dispensam as impressões de papéis e facilitam a realização dos pagamentos.

Vendas de serviços bancários

Para garantir a venda de diversos serviços bancários como títulos de capitalização, cartão de crédito, empréstimos e seguros, nada melhor do que utilizar o canal habitual de comunicação com os clientes.

Fazer  uma oferta através do SMS tem sido uma maneira bem sucedida para os bancos que desejam aumentar os seus lucros entregando novos pacotes para velhos e novos clientes.

Viu como o SMS é importante para garantir a segurança das operações de uma empresa ? Se deseja estreitar os laços de confiança com os seus clientes, avalie agora como aplicar essa solução aos processos do seu negócio.

Confira também: 

Leia também

Inscreva-se para receber os melhores conteúdos exclusivos

Tenha acesso aos e-books da Hotmobile com dicas sobre estratégias de Soluções Móveis para seu negócio