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Como transformei a minha clínica em um negócio de milhões

Não foi apenas se tornar um médico que era o meu sonho. Além do amor pela medicina havia o forte desejo de empreender. Os planos existiam, as possibilidades foram surgindo e as parcerias se estabeleceram. A clínica se tornou uma referência, mas eu não sabia que ela poderia se tornar muito maior com um método simples, porém profissional.

As dificuldades e prejuízos sempre eram por conta da falta de estratégias de fidelização dos clientes. Foram centenas de consultas marcadas e que nunca aconteceram. Muito tempo e investimento perdido. Precisava organizar as coisas. Uma rotina para fazer o negócio escalar.

Como eu não entendia sobre vendas, marketing e atendimento ao cliente, tercerizava essa parte. O que eu não sabia é que são tão importantes. Entreguei a responsabilidade a funcionários que não eram profissionais e que nunca conseguiram ser honestos para reconhecerem isso.

Que bom que temos amigos, e um deles, em especial, tirou as vendas dos meus olhos sobre as ações de marketing, atendimentos automatizados e soluções móveis. Gostei, entendi e investi.

Hoje utilizou um sistema completo de automação de marketing com e-mail, WhatsApp e SMS. Esse último, em especial, tem uma grande contribuição para que uma comunicação sistemática fosse estabelecida entre empresa e clientes. Hoje temos um relacionamento com uma base gigante de clientes que possuem uma rotina de cuidados à saúde. Sei quando virão e eles sabem quando precisam vir.

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