Como utilizar o motion designer na criação de anúncios

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Nos últimos anos as audiências têm demonstrado sua preferência por conteúdos em formato de vídeos, como consequência disso as redes sociais estão apostando mais em ferramentas para a criação, edição e divulgação de vídeos.  

Foi nesse contexto que o Motion Designer, ramificação do Design Gráfico que utiliza suas competências por meio do uso da animação, se tornou uma tendência na criação de anúncios. Entre as razões que justificam o sucesso dessa linguagem encontra-se a capacidade de entreter mais o público que já é bombardeado de conteúdos com frequência. 

Continue lendo esse artigo para compreender melhor como utilizar esse modelo, comprovadamente eficiente, em suas criações de anúncios.   

A dinâmica da circulação de conteúdos na web depende muito do nível de engajamento gerado por eles. É por isso que quanto mais interativo for o criativo, maior as chances de alcançar mais pessoas e levá-las a uma ação. Segundo dados da Wordstream de 2018, vídeos em redes sociais geram 1200% mais compartilhamentos que imagens e textos combinados. 

Explore o melhor do motion designer para o seu ramo de negócio

Já que compreendemos o poder dos vídeos e dos criativos animados, e hora de considerar o seu nicho, conferir o que já tem sido feito pela concorrência e aplicar a sua criatividade para novas produções. Conteúdos autorais, de acordo com a identidade da sua marca, sempre terão vantagem.

Indústria de games, alimentos, esporte, entre outras, já utilizam o motion designer e estão colhendo bons resultados. Seja qual for o seu ramo de negócio, saiba que é possível aplicar o motions designer e obter bons resultados.   

Encontre o profissional especialista em motion designer

Após encontrar na sua estratégia de marketing espaço para aplicar a linguagem do motion designer nos anúncios, busque o profissional que possa criar esses conteúdos. Neste momento existem centenas de profissionais que estão se especializando nesta área para atender a crescente demanda.

Na hora da escolha, analise o portfólio do profissional e se preciso encontre uma agência de comunicação da sua confiança. Com a orientação de especialistas você evita decisões equivocadas e falhas no processo.

É possível utilizar o motion designer em conteúdos para qualquer rede social, site ou plataforma na Web. Por isso, as possibilidades são infinitas.

Obtenha resultados no seu negócio

A estratégia certa executada por um bom profissional certamente vai gerar bons resultados. Segundo pesquisa da State of Marketing, de 2017, 81% das pessoas são convencidas a contratar um serviço depois de assistir um vídeo. Outros números que confirmam a capacidade dos vídeos são da Video Brewry, que em 2018 apontava para 90% das pessoas que relataram ter efetuado uma compra após assistir a um vídeo sobre um produto.

Se ainda está em dúvida sobre investir em motions designer nos seus anúncios, saiba que os negócios que utilizam o video marketing geram uma receita 49% maior do que os que não utilizam, de acordo com dados da Wordstream. 

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