Como utilizar o motion designer na criação de anúncios

Nos últimos anos as audiências têm demonstrado sua preferência por conteúdos em formato de vídeos, como consequência disso as redes sociais estão apostando mais em ferramentas para a criação, edição e divulgação de vídeos.  

Foi nesse contexto que o Motion Designer, ramificação do Design Gráfico que utiliza suas competências por meio do uso da animação, se tornou uma tendência na criação de anúncios. Entre as razões que justificam o sucesso dessa linguagem encontra-se a capacidade de entreter mais o público que já é bombardeado de conteúdos com frequência. 

Continue lendo esse artigo para compreender melhor como utilizar esse modelo, comprovadamente eficiente, em suas criações de anúncios.   

A dinâmica da circulação de conteúdos na web depende muito do nível de engajamento gerado por eles. É por isso que quanto mais interativo for o criativo, maior as chances de alcançar mais pessoas e levá-las a uma ação. Segundo dados da Wordstream de 2018, vídeos em redes sociais geram 1200% mais compartilhamentos que imagens e textos combinados. 

Explore o melhor do motion designer para o seu ramo de negócio

Já que compreendemos o poder dos vídeos e dos criativos animados, e hora de considerar o seu nicho, conferir o que já tem sido feito pela concorrência e aplicar a sua criatividade para novas produções. Conteúdos autorais, de acordo com a identidade da sua marca, sempre terão vantagem.

Indústria de games, alimentos, esporte, entre outras, já utilizam o motion designer e estão colhendo bons resultados. Seja qual for o seu ramo de negócio, saiba que é possível aplicar o motions designer e obter bons resultados.   

Encontre o profissional especialista em motion designer

Após encontrar na sua estratégia de marketing espaço para aplicar a linguagem do motion designer nos anúncios, busque o profissional que possa criar esses conteúdos. Neste momento existem centenas de profissionais que estão se especializando nesta área para atender a crescente demanda.

Na hora da escolha, analise o portfólio do profissional e se preciso encontre uma agência de comunicação da sua confiança. Com a orientação de especialistas você evita decisões equivocadas e falhas no processo.

É possível utilizar o motion designer em conteúdos para qualquer rede social, site ou plataforma na Web. Por isso, as possibilidades são infinitas.

Obtenha resultados no seu negócio

A estratégia certa executada por um bom profissional certamente vai gerar bons resultados. Segundo pesquisa da State of Marketing, de 2017, 81% das pessoas são convencidas a contratar um serviço depois de assistir um vídeo. Outros números que confirmam a capacidade dos vídeos são da Video Brewry, que em 2018 apontava para 90% das pessoas que relataram ter efetuado uma compra após assistir a um vídeo sobre um produto.

Se ainda está em dúvida sobre investir em motions designer nos seus anúncios, saiba que os negócios que utilizam o video marketing geram uma receita 49% maior do que os que não utilizam, de acordo com dados da Wordstream. 

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