Campanhas de anúncios bem sucedidas para o Dia das Mães

Estabelecer campanhas específicas durante todo o ano pode proporcionar diferentes estímulos, para um mesmo público ou para públicos diferentes. Elas são capazes de manter a marca conhecida, atraindo e fidelizando clientes. Essas ações também contribuem para o aumento dos lucros, já que tendem a impulsionar as vendas.

Um dos fatores que fazem aumentar as campanhas são os diferentes períodos do ano, com suas diferentes datas comemorativas. Além do Natal, Dia das Crianças e Dia dos Pais, uma data que costuma movimentar o comércio é o Dia das Mães. Compreendendo essa oportunidade anual, nas proximidades do mês de Maio, é hora de ter tudo bem definido para o desenvolvimento da estratégia que envolve a campanha de anúncio do Dia das Mães.

Se você ainda não sabe bem o que fazer para potencializar a sua marca neste período, continue lendo este artigo e descubra dicas importantes para estabelecer campanhas de anúncios bem sucedidas.

Comunicação direcionada

Antes mesmo de definir cada conteúdo que será veiculado em sua campanha, é preciso entender exatamente quem é o seu público-alvo. Por exemplo, seu foco é alcançar toda a sua base de contatos, ou apenas parte dela, ou seja, um segmento que pode envolver mães e filhos, por exemplo?

Responder a perguntas como a anterior, e saber quem irá receber os anúncios, vai te auxiliar a criá-los com maior eficiência. Se você decidiu alcançar filhos, utilize uma linguagem que os alcance, se a escolha for as mães, faça o mesmo, utilize uma linguagem adequada para elas.

Além disso, de acordo com a sua marca, construa identidade para a campanha que represente bem o Dia das Mães. Assim, quando o assunto for o Dia das Mães, os criativos da sua marca serão lembrados. 

Canal assertivo

Após compreender quem é a sua audiência e construir a mensagem personalizada para esse período, defina os canais que serão utilizados para entregar os seus anúncios.

Atualmente uma dos principais canais utilizados em campanhas de anúncios bem sucedidas tem sido o SMS. Com uma ferramenta de SMS Marketing, você vai contar com um recurso que possui a maior taxa de abertura das mensagens enviadas. Ele é capaz de atingir todos os públicos de forma precisa e rápida. Com o SMS é possível para qualquer marca desenvolver uma campanha de anúncios, do início ao fim.

Envio de promoções, vantagens exclusivas, links de inscrição, logins e confirmações, aviso de compras, prazos de resgate de saldos, entre outras infinitas possibilidades.

Confira algumas opções de uso do SMS para o Dia das Mães:

  • Envio de Cupons de Descontos exclusivos para as mães
  • Lançamentos de promoções específicas para esse período
  • Lançamentos de novos produtos para o público feminino
  • Convite para eventos e homenagens
  • Mensagens de felicitações para todas as mães da base de contatos

Seja qual for o seu ramo de atuação: varejo, saúde, educação, telecom outros, sempre terá uma maneira de utilizar o SMS para potencializar a entrega dos seus anúncios.

Se precisar de uma plataforma para envio de mensagens de SMS, WhatsApp ou e-mail marketing, pode contar com a Hotmobile. Os nossos consultores irão te ajudar a definir a melhor estratégia e adequá-las as melhores ferramentas para que a sua empresa fique mais perto de alcançar seus objetivos.

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