Copy para gerar leads

A arte de convencer pessoas é uma habilidade importante para quem deseja atrair contatos e estabelecer um relacionamento. Esse assunto parece complicado para algumas pessoas mas, no marketing, existe uma técnica que pode ser usada para que qualquer marca alcance grandes resultados em seus objetivos de vendas.

Utilizando a técnica de copywriting, estrategicamente, em todos os conteúdos de uma campanha, é possível aumentar os números de leads captados e mantê-los fidelizados no processo do funil de vendas. Isso é possível porque a Copy envolve a audiência com um enredo que corresponde às suas maiores dores e desejos.  

Para poder falar com tanta propriedade sobre os principais anseios do seu público alvo é preciso conhecê-lo bem. Em seu planejamento, realize um estudo profundo para estabelecer uma persona bem definida, com riqueza de detalhes. Isso é fundamental para que você possa construir uma Copy suficientemente poderosa para gerar leads.

Existem duas perguntas importantes que você deve se fazer para se munir de informações e criar uma Copy assertiva. Primeiro, por que o seu cliente não compra o seu produto? Segundo, por que o seu cliente compra o seu produto? Tendo essas respostas para criar os conteúdos é só unir isso a uma boa gestão de tráfego e entregar o conteúdo às pessoas certas.

Nas configurações de anúncios do Meta Business Suite é possível definir como evento de conversão, assim fica mais fácil deixar os algoritmos trabalharem a seu favor. Mas, embora eu esteja falando do papel do tráfego por aqui, sem um bom Copy você não irá vender.

Mas em qual formato de conteúdo podemos aplicar o Copy? A resposta é: em todos. A essência do Copy pode ser aplicada em qualquer formato de conteúdo, quando se atrai a atenção, o interesse, desperta-se o desejo e se convida para uma ação.

Destaca-se o uso da Copy em e-mails e páginas de vendas, como as Landing Pages. Esse modelo de página possibilita o uso de técnicas como a AIDA, que são exatamente as iniciais das palavras atenção, interesse, desejo e ação. Além disso, é possível explorar os gatilhos mentais que correspondam às emoções da sua persona. 

Não economize esforço para que ao final da navegação, em uma página tão bem elaborada, o usuário seja levado a uma ação.  É o apelo final onde você convida para compra ou para o preenchimento do formulário de captura. A partir daí é continuar nutrindo bem os leads captados em um ciclo de fidelização.

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