Landing page: a chave para uma boa captação de leads

Landing page: a chave para uma boa captação de leads

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Se você está antenado com o mundo do marketing digital ao menos já ouviu falar em uma página de aterrissagem, ideal para quem deseja recepcionar bem um novo contato e aumentar as chances de conversão. As landing pages costumam fazer parte das estratégias de vendas bem sucedidas na atualidade, por isso sua eficiência já foi testada e aprovada.

Vamos entender nesse artigo um pouco mais sobre essas páginas de captura, suas características, objetivos e como fazer para criá-las. Se você deseja aumentar as chances de vender seus produtos e serviços, apresentar bem a sua marca e fidelizar o seu público, precisa entender bem sobre o poder de uma landing page.

Imagine que você desenvolveu uma boa estratégia de marketing para a sua marca, tem criado e oferecido excelentes conteúdos nas redes sociais, além de investir em tráfego pago. Seu produto ou serviço está alcançando um público maior, mas quando o interessado chega até o seu site encontra uma página poluída, sem informações claras e diante do menu denso, acaba ficando confuso sobre a decisão que começou a tomar com a postagem impulsionada. 

Percebeu como a falta de um caminho objetivo pode destruir sua campanha e gerar prejuízos nos investimentos feitos nas etapas iniciais? Confira a seguir pontos- chaves para desenvolver um landing page matadora:

Headline assertiva

Uma boa headline nada mais é do que um bom título e subtítulo, capaz de chamar a atenção do visitante e convencê-lo a converter ou dar atenção a outras partes da página. Saiba que parte da audiência pode acabar só lendo o título, mas se ele for criativo, atrativo e convincente, aumentará as chances de levar o lead a ação desejada.

No subtítulo você poderá entregar algumas informações adicionais e manter a atenção do usuário.

Considerando a importância de ter uma boa headline, invista o tempo que for preciso para criá-la.  

Imagens de qualidade

Normalmente uma landing page apresenta uma imagem na primeira dobra, que é a parte inicial da página e que não exige rolagem. Ela deve ser bem escolhida, 

considerando sua capacidade de representar seu produto ou serviço, como também a sua qualidade. Só tenha cuidado com conteúdos muito pesados, que possam prejudicar o carregamento da página.

Descrição convincente

Depois de manter o seu interessado na página, é a hora de convencê-lo descrevendo sua oferta. De forma objetiva e persuasiva você vai tirar as principais dúvidas e levantar ainda mais a expectativa sobre aquilo que você tem a oferecer. 

Que tal inserir depoimentos e gerar o gatilho da prova social no conteúdo? Considere essa estratégia e aumente ainda mais as chances de conversão.

Formulário objetivo

“Com o usuário em suas mãos ”, fruto do bom trabalho feito e considerando os pontos anteriores, construa um formulário solicitando informações básicas e que realmente são necessárias para alimentar a sua base de contatos.

Entre esses os dados solicitados, fuja dos mais complexos e sigilosos como CPF ou dados bancários. Se essas informações forem importantes para você, é em outra etapa do funil que você irá captá-las, considerando as autorizações necessárias.

Procure um bom programador para o desenvolvimento e para que tudo seja feito com muito profissionalismo e de acordo com a identidade da sua marca. Existem também opções de templates disponíveis e que podem ser facilmente editados. 

Não esqueça de desenvolver um botão do call to action (ou CTA) bem atrativo, entregue bons conteúdos em troca das informações no formulário e comece bem essa relação com seu futuro cliente recepcionando com uma Thank You Page (ou página de agradecimento).    

Depois de todas essas etapas, divulgue estrategicamente o link da página em suas redes sociais e perceba as taxas de conversão se tornarem maiores. 

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