Saiba como segmentar o seu público de forma assertiva

É possível que você tenha construído uma base de contatos com muitos leads, mas, não sabe o que fazer com todos eles. Outras pessoas podem pensar que ter muitos contatos e disparar mensagens para todos eles de uma só vez pode ajudar a marca a alcançar os resultados que deseja. 

Se você tem esse pensamento, precisa continuar lendo esse artigo e se aprofundar ainda mais nesse assunto. Afinal, você pode estar fazendo o seu trabalho de forma incompleta. Entenda melhor sobre segmentação antes de fazer o envio do próximo e-mail. 

Tenha tudo planejado

Qualquer estratégia precisa ser planejada respondendo por onde os trabalhos devem começar e como ele deve terminar. A comunicação com o seu cliente deve envolvê-lo em uma jornada satisfatória, que responda aos seus desejos, e para isso será preciso definir bem cada passo a ser dado.

Envios aleatórios para toda a sua base de contatos pode fazer com que a sua marca “queime cartucho” e você perca a oportunidade de construir uma relação duradoura com cada contato.

Trabalho automatizado

Para que cada contato que você captou seja bem utilizado, escolha uma plataforma de automação de marketing que possibilite a segmentação dos contatos. A segmentação acontece quando seus contatos são divididos em diferentes segmentos automatizados e personalizados. As pessoas são divididas de acordo com as suas características, interesses e momentos de decisão de compra.

Na prática, é entender que o lead que foi atraído por uma página de captura precisa ser nutrido, ter suas tiradas, e seguir até o momento da compra. Os contatos vivem momentos diferentes na jornada de compra e por isso precisam receber um conteúdo que corresponda a cada um deles. 

Fazer esse trabalho manualmente seria praticamente impossível! Por isso a necessidade das ferramentas de automação, capazes de se personalizar a sua necessidade. Chega de perder contatos ou não oferecer conteúdos no momento certo para cada cliente, em cada uma das etapas do funil de vendas. 

Com uma plataforma de automação de marketing como a HotCampaigns você pode realizar uma consultoria e adquirir ferramentas para a segmentação do seu público de forma assertiva. Fale agora mesmo com um dos consultores e eleve a sua marca para um novo nível de marcas que realizam um marketing profissional.

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